Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Latino-Americana de Direitos da Natureza e dos Animais?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

► O trabalho manuscrito deverá original e inédito, tendo entre 15 a 30 laudas no formato word (limite que poderá ser superado apenas em casos excepcionais), A4, posição vertical, fonte: Times New Roman, corpo 12, justificado, parágrafo com espaçamento de 1,5, resumo com espaçamento simples, parágrafo 1,5 cm, margem superior e esquerda – 3cm, inferior e direita -2cm.

► O trabalho deverá obrigatoriamente ter: título em 3 idiomas (português, espanhol e inglês), nome e qualificação do autor (ou autores), resumo com um mínimo de 100 e máximo de 200 palavras, mínimo de 3 palavras-chave, abstract, keywords, resumen, palabras-clave, o sumário, a introdução, os tópicos que compõem o desenvolvimento e a conclusão.

►As citações devem obedecer a ABNT (NBR 10520/2002) e serem inseridas sob a forma de notas de rodapé, as referências numéricas devem obedecer a NBR 6023/2000.

► Como contrapartida pela licença de publicação dos trabalhos na Revista, nas edições em que for impressa em papel, o colaborador receberá 01 (um) exemplar do periódico em cujo número seu trabalho tenha sido publicado, não sendo prestada remuneração autoral.

►Os trabalhos para publicação serão selecionados pelos coordenadores da Revista. Aqueles que não se ativerem a estas normas serão devolvidos a seus autores, que poderão reenviá-los, desde que efetuadas as modificações necessárias.

►Uma vez publicado, considera-se licenciado para a Revista sob a forma Licença Creative Commons Atribuição (CC-BY), podendo tão somente ser publicado em outros lugares após autorização prévia e expressa, citada a publicação original como fonte. É permitida a citação parcial dos artigos publicados, sem autorização prévia, desde que identificada a fonte.

►Os autores devem inserir obrigatoriamente no ato da submissão dos artigos seu ORCID id e, no caso de brasileiros, o link do curriculo Lattes.

Detecção de plágio: Todos os artigos submetidos à Revista serão previamente analisados por um detector de plágio (CopySpider). Os artigos reprovados pelo detector serão minunciosamente analisados pela equipe editorial e, quando for o caso, esta solicitará informações adicionais ao autor. Caso o plágio seja confirmado pela equipe editorial da Revista, o artigo será sumariamente rejeitado.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".

  2. Desde 2020, somente passarão a serem aceitos os artigos e resenhas em português desenvolvidos por pesquisadores doutores, possibilitada a coautoria com graduandos, graduados, mestrandos, mestres e doutorandos, desde que estejam dentro das regras e normas para a publicação da Revista, devendo ser observado o rigor acadêmico dos artigos.

    Para artigos e resenhas em outros idiomas, serão aceitos mestrandos, mestres e doutorandos, mas que também observem o rigor acadêmico dos artigos.

    Em circunstância excepcionais, poderão ser aceitas resenhas de obras de alta relevância acadêmica feitas por portadores da titulação mínima de mestre.

  3. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  4. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  5. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  6. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  7. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.